sexta-feira, 13 de maio de 2011

Peru de vespera

Preciso admitir, como minha mae sempre disse, que eu sou ansiosa igual um peru que vive de vespera. Nao sei de onde saiu o termo, mas faz muito sentido!

Faltam 85 dias pra eu voltar pra minha vida brasileira, de enfermeira, de estudante, de estagiaria, dos amigos, da familia, da minha casa... Pensar que tenho so' 85 dias aqui comeca a dar uma pressao no peito, mil pensamentos vem a tona, e as 22h quando eu deito na cama e' o pior momento do dia!
Minha cabeca gira, mil coisas passam por ela, coisas boas e ruins, lados bons e lados ruins tanto para ficar aqui ou para voltar pra casa, nao consigo dormir antes da meia noite, ou seja, 2 horas de tortura, rolando pra la e pra ca na cama... nao preciso dizer que tenho acordado exausta, como se eu nao tivesse descansado nada!

E' complicado dizer isso mas quando penso na minha casa no Brasil, parece que nao e' mais minha casa entende? Mas, perai, como assim Bial, se eu moro la desde que me conheco por gente e moro aqui ha 9 meses? O problema, ou nao, e' que o ser humano tem uma capacidade de adaptacao incrivel, e eu aos trancos e barrancos me adaptei a vida aqui e so' fui perceber agora... estou mais adaptada que nunca, com a vida facil dos EUA. Obvio que tem muitas coisas que me encomodam aqui, mas, conversando com uma amiga, percebi que tem coisas que me encomodavam no Brasil tambem...

No Brasil tenho minha familia de suporte, tenho meus amigos pra sair, minha faculdade, meu trabalho... so' que acabo de lembrar que os dois ultimos citados consumiam todo meu tempo nos ultimos anos e me deixavam tao esgotada que quando chegava o final de semana eu so' pensava em dormir e relaxar, e o pouco tempo que eu tinha pra me dedicar as pessoas importantes estava sempre cansada! Tinha uma dor de cabeca absurda ao final de quase todos os dias quando chegava em casa.

Nos EUA, tenho um carro que me leva pra aula, tenho dinheiro na mao sempre ou quase sempre, tenho tempo suficiente pra descansar e estou sempre pronta pra sair com as amigas, tem maquina pra todos os tipos de  afazeres domesticos, tenho um celular ilimitado, e' facil viajar, as festas sao melhores e mesmo assim, eu tenho a sensacao de que falta alguma coisa...
Sei exatamente qual e' a coisa que falta, ou melhor as coisas: afeto, confianca, minha familia, meus amigos, minhas origens, minha cultura, comida de mae, etc. E foi por causa desses motivos que decidi voltar pro Brasil ao inves de renovar o visto e ficar mais por aqui.
Pode ser que ao chegar eu perceba que minha vida nao e' la e eu decida mudar de novo, ou pode ser que perceba que o Brasil e' o lugar que devo ficar pra vida toda!

Ok. Esses sao os pensamentos que me atormentam dia e noite, principalmente a noite quando e' a hora de nao pensar nada... mas como sou ansiosa, ja estou sofrendo por antecipacao pela minha futura adaptacao em casa, acho que vai ser facil, pois tudo quando estamos com os que amamos se torna melhor!

6 comentários:

  1. Somos dois Perus de vespera! hahahahaha
    Como vc sabe, tb tenho sofrido horrores com isso... Ah meu Deus! Acordo angustiada e vou dormir aflita! Que dificil que eh viver!
    Mas tudo dah certo no final amiga. Vamos acreditar!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandra...li seu post lá no Blog das 30 au pairs e achei muito legal...então vim aqui fuçar um pouco no seu...sabe como é...mulher é curiosaaaaa!!!
    Legal ver que seu ano está sendo muito bem aproveitado. Tem dificuldades tbm, mas quem é que não tem. Aproveite sua estada aí, pq quando voltar...vai continuar sentindo saudades, mas desta vez...do outro hemisfério.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Peru de vespera de Natal, pq os coitados vao ser mortos, tem "ataques" de ansiedade...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada flor!!!
    Estou indo para VA, pertinho de DC. Friooo...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A gente se acostuma tanto com tudo porque, já que essa é a única coisa a fazer, que é difícil imaginar como será a nossa vida no Brasil de novo.

    Já que nos adaptamos tão bem ao desconhecido, vai ser super fácil se readaptar ao Brasil, right? NOT. Hahaha.

    ResponderExcluir
  6. LINDA POSTA MAIS PRA GENTE, ESTOU COM SAUDADES DOS SEUS POSTS. =D

    ResponderExcluir