segunda-feira, 11 de abril de 2011

The life goes on...

Sempre fui (SOU) uma pessoa muito controladora, gosto de ter tudo sob meu controle, saber exatamente o que esta acontecendo com todas as pessoas que me cercam, gosto de me meter em tudo, dar pitaco, mostrar  minha opiniao sobre tudo na vida dos outros, quem me conhece sabe bem disso...

.
.
.

Ja se passaram 8 meses de vida nos EUA e somente agora me veio inspiracao para escrever no blog!
Acontece que descobri que quando eu criei o blog e pensava em vir morar nos EUA eu nao tinha a minima nocao de tudo que iria acontecer na minha vida.
Antes de embarcar todos me diziam: "Alexandra, um ano passa voando", "Alexandra, acho que tu nao vais aguentar muito tempo", "Alexandra acho que tu nao nasceu pra viver longe", e hoje quando olho pra tras, vejo que o tempo realmente passou voando, mas que eu 'aguentei' e aguentaria todo tempo necessario morando aqui, e concordo que eu nao nasci pra viver longe das pessoas que sao importantes pra mim!
Sei que ainda tenho mais 4 meses para viver, aprender e aproveitar aqui, mas depois de 8 meses ja tenho minha opiniao formada sobre varios acontecimentos durante esse ano, tenho experiencias e aprendizados acumulados que sei que nunca teria vivido e adquirido se nao tivesse interrompido minha vida no Brasil.
Morar fora me fez mudar de opiniao sobre varios aspectos, me fez abrir a cabeca para o mundo, me fez desmanchar pre-conceitos, valorizar amizades, pensar mais em mim, amar a vida, ter vontade de conhecer o mundo todo, tentar sempre olhar o lado positivo de cada acontecimento, e, principalmente, me fez ver que nao existe nada mais importante nesse mundo que a minha familia, o meu lar!
Aconselho todos meus amigos a viverem algo semelhante, obviamente, muitos nao nasceram pra isso e sei que  tem pessoas que nao precisam sair do seu habitat natural para transgredir, mas eu precisei e conheco muita gente que precisaria disso tambem!

.
.
.

Lembram da pessoa controladora do inicio do texto? Ela continua aqui... Acontece que quando decidi morar fora uma das coisas, talvez uma das mais importantes, que percebi foi que eu nunca na verdade tive controle de nada e nem nunca vou ter. Meu jeito controlador e minha mania de dar pitaco, talvez nunca mudem, mas pelo menos aprendi que isso nao me faz estar por cima em nenhuma situacao, a vida acontece do jeito que tem que acontecer, as pessoas fazem o que elas querem fazer, e como diz o titulo do post, traduzindo para o portugues: A vida continua!







5 comentários:

  1. Adorei, amiga! De todas as pessoas que conheço que viajaram, tu me parece uma das poucas que realmente estão tirando "o melhor" dessa experiência!
    Reconhecer defeitos e erros é admirável e necessário para se tornar "uma pessoa melhor".. e crescer, é claro! Mas gosto de ver que tu também está reconhecendo tuas maiores qualidades e teus maiores 'acertos' na vida.. como ir pra aí..que fez tu te conhecer melhor e valorizar tudo de bom que tu tem e tudo de bom que tu é!

    Love u, my friend!
    Sei que tá bom aí, mas.. volta tá?
    Bjus! da amiga que vai estar aqui te esperando de braços abertos! Jê

    ResponderExcluir
  2. Tu me fez chorar ... Bjus ... 117 dias!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA!!!! Guria, traduziu muita coisa que eu sentia ai nos Estates e que eu trouxe para o Brasil. Nossas mudanças e o jeito de encarar a vida são as melhores coisas que trazemos conosco!!! Vai em frente, continue vivendo intensamente!!!!!!!! Beijãoooo

    Amanda Magalhães

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras amiga! No começo, pensei que tu ia anunciar tua volta para ainda neste mes!!! Saudades! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Sempre M A R A V I L H O S A !!!!
    A vida continuará melhor ainda contigo perto!!
    te amo!

    ResponderExcluir